Secretaria Municipal de Saúde oferece curso on-line para gestantes

As futuras mamães, papais e demais interessados em assuntos que permeiam a gestação têm um importante aliado: o curso on-line do Projeto Gestar e Amar, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro encontro tem como tema o parto e está marcado para a terça-feira (09), às 20h, com transmissão ao vivo, por meio dos canais da Comunidade Palavra Viva e pela página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradecianorte).

“O parto será abordado de forma bem dinâmica, enriquecida com o depoimento de duas pacientes e com o ensino de técnicas para alívio da dor. Além de compartilhar informações e dicas, também vamos estabelecer um diálogo bastante interativo com o público, que poderá tirar suas dúvidas, com perguntas em tempo real”, destaca a coordenadora do projeto e uma das palestrantes do curso, a enfermeira obstétrica Sabrina Moro.

O segundo tema, no dia 16 de março, no mesmo horário e canais, tratará sobre a amamentação, com participação da fonoaudióloga Ana Claudia Cossich e da enfermeira Sabrina Garcia Vasconcellos. Já o terceiro e último encontro, em 23 de março, também no mesmo horário e canais, serão abordados os cuidados com o bebê, com a colaboração da médica pediatra Lorena Novo e da enfermeira obstétrica Heglen Cássia da Costa Nicolau. O curso é gratuito e não é necessário fazer inscrição, basta acessar a transmissão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse