Secretaria Municipal de Educação recebe 619 jogos de carteira e cadeira

Em Cianorte, as 15 escolas e 13 CMEIs contam com reforços no mobiliário. Isto porque, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu, nesta semana, 619 jogos de carteira e cadeira que, além de substituir unidades prejudicadas pelo tempo e uso, vão complementar a estrutura das 28 instituições de ensino, conforme a demanda de cada uma.

“São carteiras e cadeiras que seguem a padronização de especificações do mobiliário escolar do país, com base nos elementos construtivos e dimensionais prescritos nos regulamentos e normas técnicas brasileiras, como a ABNT, INMETRO e outras, garantindo a segurança e conforto dos estudantes”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis.

“Sabemos que o sucesso da aprendizagem depende do atendimento a uma série de serviços e elementos estruturais, como os materiais didáticos e pedagógicos, a formação dos profissionais, equipamentos e infraestrutura, dos quais o mobiliário adequado faz parte”, afirmou o prefeito Bongiorno.

AULAS SUSPENSAS

Em decorrência do enfrentamento ao novo coronavírus, as aulas continuam suspensas em Cianorte, assim como em todo o Paraná, por tempo indeterminado. Para minimizar o impacto na aprendizagem, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está trabalhando com o acompanhamento pedagógico à distância, com apostilas entregues aos estudantes de Pré I e Pré II da Educação Infantil, assim como do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com atividades para realização em casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: