Secretaria Municipal de Educação inicia entrega do kit verde na segunda-feira

Em Cianorte, todos os alunos matriculados na rede municipal de educação, tanto das 15 escolas quanto dos 13 CMEIS, começarão a receber os produtos de agricultura familiar, oriundos da merenda escolar, a partir desta segunda-feira (12). A entrega foi regulamentada pelo Decreto Municipal Nº 71/2021 e atende a Lei Nº 13.987/2020 do Governo Federal, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como medida de enfrentamento à crise gerada pelo novo coronavírus.

Conhecido como kit verde, o conjunto de alimentos vindos direto do campo corresponde ao que seria consumido pelos alunos nas instituições de ensino e é composto por folhagem, verdura, um tipo de fruta, mandioca e ovos. Cada escola e CMEI possui um cronograma e o responsável pelo aluno será chamado para a retirada em data e horário determinados, para evitar aglomeração. A orientação é que apenas um membro da família compareça e siga as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento.

ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS

Já os demais produtos alimentícios abrangidos pelo PNAE, como arroz e feijão, serão distribuídos em outra ocasião, que está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e abrange exclusivamente os alunos de famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) ou em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse