Secretaria de Saúde de Rondon promove ações de combate ao tabaco

 

Durante o mês de Maio a Secretaria Municipal de Saúde de Rondon, realizou ações para alertar à população sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo, na Unidade Básica de Saúde e ponto estratégico em nossa cidade. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizamos um Concurso de Desenhos em comemoração ao “Dia 31 de Maio – DIA MUNDIAL SEM TABACO, com os alunos de 1ª à 5ª série (matutino e vespertino) do Ensino Fundamental da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e alunos do Educação Jovens e Adultos – EJA (Fase I e II).

 Para a premiação dos desenhos, foi criada uma comissão julgadora, composta por membros das secretarias envolvidas. A ação contou também com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

Destacamos que a experiência desta ação foi exitosa, pretendendo estender-se em outras oportunidades para toda a rede de ensino do município.

 Agradecemos o empenho e dedicação dos alunos que participaram do concurso e dos demais envolvidos.

Comissão organizadora: Taís de Souza Miquelin (Coordenadora do Tabagismo) e Vanessa Maria do Amaral, psicólogas da Secretaria Municipal de Saúde e membros da Equipe eNASF-AB.

Veja as fotos desta ação e o resultado do Concurso de Desenhos, com a divulgação dos desenhos premiados:

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Rondon

Banner Edplants, Acesse