Secretaria de Saúde de Jussara destaca atendimento fisioterapêutico

A Secretaria Municipal de Saúde de Jussara tem divulgado o importante trabalho realizado no município em relação ao atendimento de Fisioterapia disponibilizado pela prefeitura realizados na Unidade de Atenção Primária da Saúde e também domiciliar.

O trabalho vem sendo realizado pelas Fisioterapeutas Isabelle Ferreira Tavares Ridinick e Luciana Ferreira Silva, levando em conta todos os protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Neste trabalho são realizadas fisioterapias Neurológica, Respiratória, Domiciliar, Manual e Isostretching. Conheça a seguir um pouco de cada uma delas.

A Fisioterapia Neurológica permite que crianças, jovens, adultos e idosos possam voltar a ter uma melhor qualidade de vida em suas atividades diárias após serem diagnosticados com algum tipo de lesão neurológica.

A Fisioterapia Respiratória visa melhorar a dinâmica respiratória e a distribuição do ar inalado pelo pulmão, resultando assim na melhora da função pulmonar.

A Fisioterapia Domiciliar é caracterizada como uma assistência onde cuidados fisioterápicos são realizados na casa do paciente, permitindo uma avaliação profissional quanto a realidade e dificuldades do mesmo.

A Fisioterapia Manual é voltada para o tratamento de condições neuro-musculoesqueléticas. É baseada em raciocínio clínico e utiliza abordagens de tratamento específicas, incluindo técnicas manuais e exercícios terapêuticos.

A Fisioterapia Isostretching consiste na execução de posturas de alongamento durante uma expiração prolongada, que se realiza simultaneamente com contrações da musculatura vertebral profunda.

“A fisioterapia tem uma importância fundamental em afirmar a importância da prevenção e do cuidado. O trabalho em conjunto é fundamental para acolher o paciente e traçar estratégias do que é melhor para ele”, ressaltou Renata Rinaldi da Silva, Secretária Municipal de Saúde.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Banner Edplants, Acesse