Secretária de Saúde de Cianorte utiliza a tribuna livre da Câmara

Michelly Pricinotto esclarece as dúvidas dos vereadores sobre a situação da saúde pública local

Na sessão ordinária desta segunda-feira (14) – conforme requerimento 619/2019, de autoria do vereador Dirceu Silveira Manfrinato (Avante) – utilizou a tribuna livre, a secretaria municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, a fim de discorrer sobre o atendimento à saúde pública local.

Primeiramente, Michelly abordou sobre o porquê não foram inauguradas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Zona 2 e do Jardim Atlântico. “Nós realizamos um concurso para médico no fim de 2018. Ao todo, foram classificados 37 médicos de 40 horas e foram chamados todos, porém assumiram 4 ou 5, que trabalham na UPA, pois lá estava também, com falta de médicos sendo que alguns, inclusive, já pediram exoneração. Dessa forma, solicitamos novamente ao departamento de Recursos Humanos, a realização de um novo concurso, a fim de ter abertura das UBS’s prontamente”, explica.

Sobre da construção do Hospital Regional de Cianorte, a secretária enfatiza a importância da construção. “Como será um Hospital Regional, não vejo problemas para a contratação da equipe, teremos médicos, sim, haja vista, que atendimento será para a região. Em 2020, o prefeito Bongiorno quer investir 12 milhões e em 2021, no mínimo, R$ 10 milhões de investimento para o hospital. Já em 2022, fica a critério do próximo prefeito”, pontua Michelly.

Na oportunidade, a secretária respondeu ainda os vereadores sobre as especialidades médicas. “Na questão da oftalmologia, conseguimos credenciar mais dois prestadores de serviços e, assim, a fila do procedimento está diminuindo. Com relação a todas as especialidades, é importante dizer que varia de prestador para prestador, pois existem pacientes que preferem aguardar e ser atendido por um prestador específico”, finaliza.

UTILIDADE PÚBLICA

Segue os contatos da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde, para reclamação, sugestão, elogio e denúncia:

Telefone: (44) 3619-0328

WhatsApp: (44) 99125-9767

E-mail: ouvidoriasaude@cianorte.pr.gov.br

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: