Sebrae/PR vai auxiliar no desenvolvimento do potencial turístico de Tapejara

Até o ano de 2024, será implementado em Tapejara, no noroeste do Paraná, um plano para o desenvolvimento do município, que será iniciado pelo setor de turismo. Isso graças a uma parceria entre o município de Tapejara e o Sebrae/PR, que será responsável por construir um plano participativo de desenvolvimento do turismo local, propondo ações para fomentar o segmento.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Valtemar Sartorelli, o objetivo é desenvolver o potencial turístico rural e de eventos de Tapejara, a fim de oportunizar novos negócios. O município já conta com os tradicionais rodeios e eventos gospel, além de belezas naturais.

O momento é de estudo do inventário turístico que a cidade já possui, o qual lista entre os elementos turísticos, além de atrações naturais, históricas, culturais, usos tradicionais e populares, meios de hospedagem, casas de panificação, entre outros.

“Vamos olhar para o potencial dos atrativos e analisar do ponto de vista do empreendedorismo. Queremos tornar o município interessante para novos empreendedores e capacitar os que já estão presentes no município para aproveitar as oportunidades”, diz Sartorelli.

O consultor explica que o trabalho de planejamento será realizado por meio de oficinas colaborativas com participação do Poder Público, sociedade civil e iniciativa privada, representados no Conselho Municipal de Turismo.

O prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, diz que o projeto vai impactar Tapejara e municípios vizinhos.

“Colocamos o turismo como prioridade para mostrar Tapejara para nossa região, Brasil e mundo. Queremos fortalecer a economia via turismo, neste primeiro momento, para gerar emprego e renda”, projeta.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Sebrae/PR vai auxiliar no desenvolvimento do potencial turístico de Tapejara"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*