Saúde tranquiliza população quanto à aplicação de vacina e orienta a conferir conteúdo das seringas

Estão circulando nas redes sociais vídeos de pessoas que estão sendo “vacinadas” em outras cidades do Brasil com seringas vazias. No intuito de tranquilizar a população, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os vacinadores foram orientados desde o início da campanha de vacinação com um protocolo específico para dar transparência às imunizações.

Segundo a secretária de Saúde, Rebeca Galacci, os profissionais aplicadores mostram passo a passo para cada pessoa que está sendo vacinada. “Primeiro mostram o líquido que já está na seringa, depois injeta e por último mostra a seringa novamente, agora sem conter nenhum líquido dentro”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária, é um direito de cada cidadão exigir que esse protocolo seja feito de forma correta. Caso não seja feito, a pessoa que está aguardando a vacina deverá comunicar a enfermeira responsável pelo setor de vacinação do local de atendimento.

“Nossos profissionais estão muito bem orientados e até agora não foi registrado nenhum tipo de descontentamento com relação à aplicação das vacinas. Contamos com o auxílio da população para que os aplicadores cumpram devidamente todos os protocolos”, concluiu Rebeca.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse