São Lourenço ganha Centro de Inclusão Digital

logo-cidade

Ação conjunta entre Sicredi União PR/SP, cooperativa de crédito com área de atuação no norte e noroeste do Paraná e centro leste de São Paulo, e Instituto Amafil, que tem como diretriz investir na vida social, cultural, educacional e profissional de crianças, jovens e adultos, promoverá inclusão digital em São Lourenço, distrito de Cianorte, com inauguração de um centro digital na próxima sexta-feira (24).

O objetivo é oferecer aos associados – incluindo filhos e cônjuges – e colaboradores da Amafil acesso a informática básica, Pacote Office, funcionamento do computador e uso da internet, incluindo acesso às redes sociais, sem custo algum.

ESTRUTURA – O curso terá duração de quatro meses e as aulas de duas horas cada. Todos os alunos receberão certificação do curso. A nova estrutura foi oferecida pela cooperativa de crédito, que renovou o espaço, dentro do Instituto Amafil, com móveis e computadores novos. O Instituto irá disponibilizar e custear o professor. Para realizar a inscrição basta comparecer no Instituto Amafil, onde o curso será ministrado.

MODELO – No início de 2014, em Graciosa, distrito de Paranavaí, a Sicredi União inaugurou o primeiro centro de inclusão digital. O projeto ficou com o sétimo lugar, de 40 trabalhos inscritos, no Wycup, programa que premia jovens cooperativistas que desenvolvem projetos voltados à comunidade.

LANÇAMENTO – A inauguração está marcada para o dia 24, sexta-feira às 19h. Estarão presentes representantes da Amafil, gerentes, colaboradores e coordenadores de núcleo da cooperativa, além do gerente regional de desenvolvimento, Sérgio Gentilin, e Sandra C. Michels, assessora de programas sociais da Sicredi União PR/SP. De acordo com a assessora, os cursos são ministrados para auxiliar no desenvolvimento da comunidade local. “Os centros vão de encontro à missão da cooperativa e ao quinto e sétimo princípios gerais do cooperativismo, respectivamente, educação, formação e informação e trabalhar pelo interesse da comunidade”, finaliza.

Texto: Ascom Sicredi

Compartilhe: