Santa Casa amplia serviços com novos equipamentos

santa casa01A Santa Casa de Cianorte recebeu novos equipamentos que vão ajudar a melhorar e ampliar os atendimentos no hospital. São 11 máquinas, sendo que algumas já foram entregues e estão em uso, e outras que serão entregues até a próxima semana num investimento de R$ 1 milhão em um convênio com o Ministério da Saúde. “Agora temos um centro cirúrgico totalmente equipado para atender pequenas ou grandes cirurgias”, comentou a presidente da Santa Casa, Laura Neme (foto). “Vamos ampliar e melhorar a qualidade do atendimento com esses equipamentos”.

Entre as novas máquinas estão dois carrinhos para anestesia cirúrgica, um videolaparoscópio, lavadora ultrassônica, auto clave (para esterilização), laringoscópio, usina de oxigênio, monitor de sinais vitais, aspirador cirúrgico elétrico, carro de transporte de materiais e uma seladora. O hospital também receberá na próxima semana a visita de um engenheiro especializado em construções hospitalares para fazer a adequação do novo centro cirúrgico dentro das normas da Vigilância Sanitária.

A Santa Casa de Cianorte realiza uma média de 250 cirurgias mensais, sendo em torno de 150 no Sistema Único de Saúde (SUS) e 100 particulares ou convênios. Com os novos equipamentos a estimativa da diretoria é duplicar esses procedimentos. A melhoria é tamanha que em alguns procedimentos a cirurgia será feita de modo fechado, não abre o corpo do paciente.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: