Sábado é dia de exames preventivos para as mulheres


Cinco Unidades Básicas de Saúde atenderão das 8h às 16h. Ação integra a Campanha Outubro Rosa de combate aos cânceres de mama e de colo de útero

Em Cianorte, o público feminino tem um importante compromisso com a saúde neste sábado (20). Isto porque, as Unidades Básicas de Saúde da Extensão, Cianortinho, Vila Operária e dos distritos de São Lourenço e Vidigal estarão em funcionamento, das 8h às 16h, para o atendimento exclusivo às mulheres, com a realização do exame clínico de mamas, coleta de material para o preventivo e solicitação de mamografia. A ação integra a Campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero.

Os serviços são gratuitos e não é necessário agendar horário previamente, basta comparecer à UBS mais próxima da residência e apresentar RG, CPF e o Cartão do Cidadão (carteirinha do município). Segundo a secretária de Saúde, Michelly Viguiato Pricinotto, o atendimento ao sábado é um reforço para incentivar a procura pelos exames de rotina. “É a oportunidade ideal para as mulheres que não conseguem comparecer durante a semana, no horário normal de expediente, para que coloquem em as avaliações de saúde em dia”, destacou.

AGENDE-SE: Preventivo nas Unidades de Saúde

Data: 20/10/2018 (sábado)

Horário: das 8h às 16h

UBS José Maciel Bahia (Extensão)

Travessa Itororó, 400 – Centro

UBS Lauro Goerll

Avenida Arthur Thomas, 1219 – Cianortinho

UBS Miguel Alves Sena (Setor 03)

Avenida Pernambuco, 615 – Vila Operária

UBS Atacília Silva Martins

Rua Cianorte, 386 – Vidigal

UBS São Lourenço

Avenida Ipiranga, 184 – São Lourenço

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: