Rotary Club Cianorte Furquim de Castro realiza campanha para arrecadar óleo usado

Com o objetivo de preservar o meio ambiente e promover a solidariedade, o Rotary Club Cianorte Furquim de Castro iniciou uma campanha para arrecadar óleo usado e espera contar com toda a população do município.

Segundo a diretoria do Rotary a campanha faz parte das ações desenvolvidas na parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) – Campus de Jandaia do Sul, que tem fabricado álcool e distribuído para todo o estado em conjunto com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Rotary Internacional. A ação já distribui mais de 50 mil litros de álcool, sendo que Cianorte recebeu a doação de quase 10 mil litros.

Além disso, a parceria também garantiu a doação de 5.000 máscaras confeccionadas pela UFPR que em breve serão destinadas para Cianorte através do Rotary.

Deste modo, através desta parceria, o Rotary irá arrecadar óleo usado que será encaminhado para o campus de Jandaia do Sul da UFPR que utilizará o mesmo para fabricar sabão que, posteriormente, também será doado.

Por isso o Rotary Club Cianorte Furquim de Castro vem pedir auxílio da população para que ao invés de descartar o óleo usado, junte e repasse para a entidade que repassará para a UFPR. De acordo com a diretoria do Rotary, se a população responder bem à campanha, a parceria para fabricação de sabão irá permanecer ao longo do ano, com a fabricação de sabão com doação para em nossa própria cidade. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: 9.9977-3831.

Quem quiser colaborar basta colocar o óleo usado em garrafa pets e levar em um dos pontos de coleta:

PONTOS DE COLETA PARA ÓLEO

1- Ótica Diamante Azul – Praça Vinte e Seis de Julho, 194 – Centro

2 – Cartório 1º Tabelionato – Rua Ipiranga 641

3 – APMI – Rua Santos 312

4 – UNINGÁ – Avenida Mato Grosso 1799

5 – Ballet Sarah Coelho – Rua Uberaba 81

6 -SASBENC – final da Avenida São Paulo

7- Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Rua Vicente Machado, s/n

8 – Igreja Batista do Calvário – Rua Santos

9 – Joyce Delay Arquitetura – Avenida Espírito Santo, 981

10 – Marcô Sandale – Avenida Santa Catarina 152

11 – Espaço Herbalife – Rua Florianópolis 889 – Anexo ao Kumon

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte / Imagem Ilustrativa

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse