Rotary Cinturão Verde recebe visita do Governador do Distrito 4630

A última segunda-feira (18) foi marcada pela visita oficial do Governador do Distrito Rotário 4630 Mauro Carvalho Duarte Junior e sua esposa Elizandra ao Rotary Clube Cianorte Cinturão Verde. A comitiva da governadoria foi recepcionada pelo Presidente do clube cianortense Luiz Zanzarini e demais companheiros no Marco Rotário.
A visita do Governador foi marcada principalmente pela posse de novos membros do clube de serviço e da criação do primeiro Rotary Clube Satélite do Distrito 4630 e do estado do Paraná, o Rotary Clube Satélite de Cianorte Cinturão Verde Reformar.

Durante a tarde, o Governador Mauro, juntamente com os demais companheiros, puderam conhecer o Projeto Reformar, desenvolvido pelo Rotary Clube Satélite, que tem como missão
promover melhores condições de uso e ocupação para pessoas que apresentam necessidades especiais que residem em condições precárias e insalubres. Dessa maneira o projeto busca atender essas famílias reformando ou adaptando o seu ambiente aonde residem e que necessita de algum tipo de acessibilidade. A primeira família beneficiada foi de Maria e Marco, residente no Conjunto Aquiles Comar, onde o projeto adaptou o banheiro de forma a atender as necessidades do jovem.

Durante a tarde o Governador também participou de uma Assembleia e treinamento com os companheiros locais. A visita foi encerrada com a festiva na Casa da Amizade, onde foram entregues projetos e empossados os novos companheiros.

Pelo Rotary Clube Cinturão Verde foram empossados cinco novos companheiros, sendo eles: Elizabete Caetano Zeferino Sanches; Claudenir dos Santos Pantaroti; Marlene de Souza Pantaroti; Marilza Zanetti de Melo e Laudelino Alves de Melo.

Também foram empossados doze companheiros do Rotary Satélite: Ricardo Augusto Moro, Gustavo Milan Goes, Renan Bataglia, Bruno Alves Moro, Alberto Genaro Filho, Marcos Alexandre Tosi Filho, Lorenzo Zanzarini, Victor Leônidas Lima de Castro, Carlos Vitor Kohatsu, Jose Luiz Rossi Junior, Mauro Surani e Mateus Zanzarini Dalarme.

O Rotary Satélite é uma ‘ponte’ para a criação de um novo clube de serviço, tendo um Rotary Clube ativo como padrinho. Ou seja, o Satélite funciona em paralelo, de forma independente, tendo suas funções administrativas vinculadas ao Rotary Padrinho até possuir 20 membros para fundar um novo Clube, atendendo assim as normas do Rotary Internacional.

Durante a festiva também foram entregues os livros do Projeto de Leitura, desenvolvido desde 2011 no Distrito 4630, para o Centro Educacional Pequeno Príncipe do distrito de Vidigal. Também houve entrega do projeto “Almofadas do Coração”, que são anatomicamente confeccionadas para atender mulheres que fizeram mastectomia. A festiva contou também com a apresentação de um balanço das ações realizadas pelo Rotary Cinturão Verde ao longo de 2017.

Também foi feita uma homenagem as Empresas Cidadãs que contribuem com os projetos do Rotary Clube Cinturão Verde, sendo elas: Armazém das Festas, Beluco Estruturas Metálicas, Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Curruila Despachante, Ciaflex, Agropecuaria Valter Bessani, Guibon Foods/Avenorte, Odontologia Natanael, Imperador Móveis e Eletrodomésticos, Vidotti Corretora de Seguros, Supermercados Planalto, Tecna Engenharia e Tornearia Estrela.

Ao fazer uso da palavra o Governador Mauro Carvalho Duarte Junior destacou o quanto as ações do Rotary Clube Cinturão Verde tem feito a diferença para comunidade inclusive para as futuras gerações. Ele também parabenizou os companheiros do Rotary Satélite pelo Projeto Reformar que busca transformar não somente a vida das pessoas, mas também a sua essência. “Cianorte é um exemplo de tudo que é bom no Rotary, pois seus companheiros trabalham para encontrar soluções que beneficiam a comunidade, contribuindo para a formação de um mundo melhor.”, destacou o governador. (Texto e Fotos: Juliano Secolo/Folha)

 

Compartilhe: