Rondon supera meta de vacinação contra a pólio e o sarampo


Ao todo foram aplicadas 485 doses de vacina contra a pólio e sarampo

Encerrou nesta sexta-feira, 31, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo. O município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Saúde fez a sua parte e superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que era de imunizar 95% do público prioritário das crianças de um a menores de cinco anos. Ao todo, foram vacinadas 485 crianças contra as duas doenças, num total de 98,78% de cobertura vacinal.

“É muito gratificante chegarmos no último dia da Campanha Vacinal e obtermos o resultado estipulado pelo Ministério da Saúde. Agradecemos a toda equipe pelo engajamento durante esse período, onde fizemos o máximo que esteve sob o nosso alcance, traçando horários de atendimento diferenciado, tanto na Unidade Básica de Saúde quanto em nosso distrito de Bernardelli”, lembrou a Chefe da Divisão de Saúde Pública, Giselli Pereira de Godoy Sella.

Parabéns a todos os profissionais que colaboram para que a saúde em nosso município ofereça carinho e dignidade aos seus usuários.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Rondon

Banner Edplants, Acesse