Rondon assina convênio com a SEAB no valor de 226 mil para atender agricultores familiares

rondon-convenioNa sexta-feira (24) de novembro, o prefeito Ailton Valloto esteve em Curitiba, a fim de assinar um convênio com a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), representada pelo Secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara.

O convênio tem por objetivo promover a melhoria na renda e na qualidade de vida de 300 (trezentos) agricultores familiares, que exploram as atividades de: bovinocultura de leite, cafeicultura, citricultura, mandiocultura, olericultura e sericicultura, nas Comunidade Rurais: AABB, Aguinha, Água do Mel, Água do Rato, Aparecidinha, Bernardelli, Grilo, Herval, Maquininha, Padovan, Pé no Chão, Porteira Queimada, Placa Perez, Santa Rosa, União, Vai quem Quer, Vila Rural e Três Placas, do Município de Rondon, mediante a aquisição e utilização de 01 (um) Trator Agrícola de Pneus – 110 CV, 01 (uma) ensiladeira, 01 (um) tanque de resfriamento de leite por expansão direta – 1.000 litros e 02 (duas) ordenhas de uso comunitário e 03 (três) tanques de resfriamento de leite por expansão direta – 500 litros e 02 (duas) ordenhas de uso comunitário, para incrementar a produção agrícola e pecuária.

Para a execução do objeto deste convênio os recursos somam o valor total de R$ 226 Mil Reais (Duzentos e Vinte e Seis Mil Reais), cabendo à SEAB repassar ao município, em parcela única, a referida importância, observando-se os prazos estabelecidos no Plano de Trabalho que o integra. A contemplação desses recursos foi por meio da emenda parlamentar do Deputado Estadual Douglas Fabrício. (ASCOM PMR)

Compartilhe: