Rodrigo Pezão inaugura a revitalização da Praça José Faxina em Tapejara

 

Mais uma obra foi entregue a comunidade de Tapejara nesta segunda-feira (17), com instalação de Academia da Terceira Idade (ATI), pista de caminhada, parque infantil e paisagismo a Praça José Faxina, no centro da cidadã foi oficialmente inaugurada com a presença de autoridades e moradores, seguindo as normas de distanciamento e combate ao coronavírus.

A solenidade teve a participação do prefeito Rodrigo Pezão, vice-prefeito, Rogério Francischini, Jair Perez presidente da Câmara, vereadores, integrantes da família Faxina e o Deputado Federal, Luiz Nishimori (PL).

Na obra de revitalização, foram investidos recursos que giram em torno de R$ 300 mil, fruto de emenda do deputado Nishimiri. Durante sua fala o deputado elogiou a maneira como Tapejara vem sendo administrada e prestou contas de recursos que foram liberados e que ainda serão repassados; como por exemplo a construção de 12 salas de aula para construção de uma escola em tempo integral.

“Posso afirmar a todos vocês que o prefeito Pezão, é um dos maiores gestores públicos do Paraná e tenho orgulho de poder direcionar recursos e ajudar a administração, em diversas áreas”, disse Nishimori.

O prefeito agradeceu e destacou obras importantes que estão em fase final de construção na cidade como; a nova estação rodoviária, a Unidade de Pronto Atendimento e investimentos na zona rural, graças ao bom relacionamento que mantém com os governos estadual e federal.

Pezão se dirigiu aos familiares da Família Faxina, homenageada na ocasião. “Estamos revitalizando a praça e contribuindo com a qualidade de vida dos moradores, nosso carinho e o reconhecimento a todos”, destacou.

Emocionados, os membros da família Faxina participaram da inauguração da praça que leva o nome do pioneiro tapejarense. O pioneiro José Faxina chegou em Tapejara nos anos 50, em seguida integrou o grupo que ajudou transformar o então distrito pertencente a Cruzeiro do Oeste, no município de Tapejara.

Católico, foi bastante ativo na igreja católica colaborando para construção da primeira residência do primeiro pároco de Tapejara.

Nos anos 80 por meio de Lei municipal, a praça que abriga a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, recebeu o nome do falecido José Faxina. A esposa Maria Aparecida, 91 anos, acompanhou a inauguração emocionada junto aos membros da família.

Ainda durante a inauguração uma máquina “Rolo Compactador”, foi entregue a Secretaria de Viação Obras e Serviços Urbanos, também por intermédio do deputado Luiz Nishimori.

Também participaram da solenidade; Sérgio Pereira Júnior, representante da Casa Civil, Gilmar Célio, diretor da Fundhospar (Santa Casa), padre Antônio e secretários municipais.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tapejara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse