Rodrigo Pezão e diretor geral da Fundhospar se reúnem para buscar recursos para o Hospital

O prefeito de Tapejara e presidente da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte), Rodrigo Pezão, recebeu o diretor geral da Fundação Hospitalar do Paraná – Fundhospar (Santa Casa), Gilmar Célio. No encontro foi apresentado um completo relatório contendo dados sobre o atendimento aos pacientes e as fragilidades econômicas da instituição, em consequência da sobrecarga de atendimento em virtude da pandemia de coronavírus.

Gilmar explicou sobre as necessidades de se viabilizar recursos financeiros e insumos para a manutenção da estrutura ofertada aos pacientes de Cianorte e municípios da região. “Nosso objetivo é que todos os prefeitos estejam unidos para lutar pela Fundação Hospitalar”, destacou.

Ainda segundo o diretor, estão sendo realizadas constantes campanhas de arrecadação de alimentos, fraldas e todo o tipo de doação financeira. “Os casos de Covid-19 estão em alta e o número de pacientes aumentou consideravelmente. Deixamos de atender muitos casos particulares e existe uma dificuldade financeira grande”, enfatizou Gilmar.

O presidente da Associação de Municípios do Médio Noroeste, Rodrigo Pezão, se colocou à disposição e deverá se reunir em Curitiba nos próximos dias com representantes do governo, deputados e o diretor da Fundhospar para expor as necessidades do hospital.

De acordo com Pezão, a antiga Santa Casa é referência para 11 municípios, e deve ter uma atenção especial. “É fundamental que ocorra uma união entre todos os segmentos, porque a instituição atende vidas de uma região de aproximadamente 180 mil pessoas”, disse o presidente.

A viagem a Curitiba deve ser marcada para os próximos dias, após o fim dos decretos que suspenderam encontros presenciais com integrantes do governo estadual.

Fonte: Tapejara Notícias

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse