Robô de Maringá é o novo colaborador da Becomex para auxiliar na gestão de projetos

Seguindo uma tendência mundial, a Becomex contará com o auxílio do Tinbot, que tem a missão de ajudar no acompanhamento de indicadores, cronogramas e metas comerciais da empresa

De acordo com dados do estudo do Gartner intitulado “10 tendências tecnológicas estratégicas para 2019”, os objetos autônomos, como robôs, drones e veículos autônomos, utilizam Inteligência Artificial para automatizar funções antes exercidas unicamente por humanos. A automação explora a Inteligência Artificial para entregar comportamentos avançados capazes de interagir mais naturalmente com seu entorno e com pessoas. A pesquisa constatou ainda o avanço do número de postos de trabalho supervisionados por robôs. Estes chefes virtuais têm poder de decisão na carreira de pessoas reais e alteram substancialmente a dinâmica existente em termos de gestão de equipes.

E é para auxiliar a gestão de projetos que a Becomex, consultoria estratégica e de tecnologia avançada especializada nas áreas fiscal, tributária e aduaneira, contratou o Tinbot,  primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things). A aquisição foi realizada por meio da Tinbot Robótica, uma empresa do Grupo DB1.

A missão do novo “funcionário” da Becomex será o auxílio à gestão de projetos. O Tinbot terá a missão de ajudar no acompanhamento de indicadores, cronogramas e metas comerciais, contribuindo com o suporte às fábricas de software da Becomex, situadas em Campinas e Joinville, além de atuar em job rotation junto às metas do time comercial em São Paulo.

“A aquisição do Tinbot faz parte da nossa estratégia de inovação tecnológica a partir da Becomex Lab e que se estende pelas demais áreas de negócios da empresa. O objetivo é utilizar novas tecnologias para agilizar, automatizar e aperfeiçoar processos e unir o que há de melhor deste momento revolucionário à nossa expertise de consultoria estratégica para oferecer sempre o melhor resultado para nossos clientes. O Tinbot será uma peça-chave neste cenário”, explica Rogério Borili, vice-presidente de tecnologia da Becomex.

De fácil programação, a missão do Tinbot é ser um agente de transformação digital nas empresas e oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas, construindo uma imagem inovadora por meio de uma interface simpática, amigável e divertida.

O Tinbot foi criado a partir da paixão por robótica e do desejo de aliar esta prática ao desenvolvimento de software de Marco Diniz Garcia Gomes, um dos colaboradores do Grupo DB1, multinacional de tecnologia sediada em Maringá, PR. O projeto foi iniciado em junho de 2016 e a área de Inovação da empresa acelerou a ideia por meio de uma parceria entre empresa e o colaborador.

De porte pequeno e com design cativante, o Tinbot conta com fala natural em português, reconhecimento facial e de voz, gestos e expressões, além de ser integrável a outros sistemas por meio de APIs, possibilitando interatividade e personalidade humanizada. Permite ainda que cada empresa personalize e programe a plataforma de acordo com suas necessidades.

Empresas de todos os tamanhos e segmentos podem utilizar o Tinbot como um canal para inovar em suas soluções e serviços e oferecer experiências diferenciadas aos clientes. A versão industrial e escalável do robô já está disponível para aquisição por empresas. Mais informações podem ser encontradas pelo site https://www.tinbot.com.br

SOBRE A TINBOT ROBÓTICA:

A Tinbot Robótica é a startup criada em 2017 e desenvolvedora do Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), investida pelo Grupo DB1 e acelerada pelo Inovativa, maior programa de aceleração de startups do Brasil e pela Evoa Aceleradora. A missão do Tinbot é ajudar oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construir uma imagem inovadora. De fácil programação, tem suas ações personalizáveis de acordo com as necessidades de cada empresa, entre muitas outras opções. Na DB1, por exemplo, atuou como líder de equipe. O robô já foi adquirido por mais de 20 empresas como UniCesumar e Evoa Aceleradora, onde atua na recepção de visitantes, Sicoob, para gerenciamento de indicadores e no Hotel Villa Rossa, como concierge.

Mais informações: https://www.tinbot.com.br

SOBRE O GRUPO DB1:

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente – SP e, em breve, Campo Grande – MS. Tem mais de 19 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. As empresas do grupo figuram há nove anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte da cultura do grupo, todos na organização perseguem o sonho de impactar positivamente e transformar o futuro de pessoas e empresas vencendo desafios com qualidade e entregas de impacto.

Mais informações: https://www.db1group.com/

SOBRE A BECOMEX:

Empresa de consultoria estratégica e de tecnologia avançada especializada nas áreas fiscal, tributária e aduaneira. Em 12 anos de existência, a Becomex é a líder em regimes especiais que envolvem operações internacionais. Atende mais de mil clientes, entre eles as maiores importadoras e exportadoras do país. Colabora para a redução do custo tributário das empresas e sua cadeia de fornecedores, aliado ao compliance, com o objetivo de contribuir para o aumento da competitividade nos negócios. Está presente em nove estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 450 colaboradores.

Mais informações:  https://becomex.com.br/

Fonte: Neris Comunicação

Compartilhe: