Reunião marca retomada dos trabalhos para desenvolvimento do Setor do Vestuário


Uma reunião realizada na quinta-feira, dia 31/01,na sede do Sinveste – Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte, marcou a retomada dos trabalhos e ações voltadas para a ampliação e o fortalecimento do setor do vestuário de Cianorte. Comandada pelo vice-prefeito Beto Nabhan, também presidente do Sinveste, e pelo presidente da Asconveste – Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte, Valdemar Rodrigues Filho, a reunião teve a presença de representantes dos shoppings Paraná Moda Park e Master Shopping Atacadista, além de consultores do SEBRAE/PR e demais diretores da Asconveste.

O principal item da pauta foi a apresentação de um projeto desenvolvido pelos técnicos do SEBRAE/PR como o objetivo de incrementar vendas e ampliar o mercado para as indústrias locais de confecção. Trata-se de um Mapeamento de Mercado, feito a partir de um levantamento de dados com os guias de moda mais ativos que trazem compradores para Cianorte. Eles apontaram as marcas “âncoras” para os consumidores – aquelas com capacidade de atrair um grande público por serem nacionalmente conhecidas – e seus principais atrativos. A ideia é, a partir daí, obter os meios de proporcionar aos clientes dos shoppings atacadistas esses mesmos atrativos e inserir algumas dessas marcas de sucesso no mix de lojas do atacado cianortense.

“É um trabalho de fôlego, que nos trouxe muitas e importantes informações que serão a base para atuarmos daqui em diante. A próxima etapa será definir os meios de criar fluxos maiores e mais constantes de público, e atrair consumidores de diferentes segmentos, como fazem as marcas âncoras”, destacou Beto Nabhan. Ele lembrou que alguns itens básicos para atrair consumidores, como qualidade, diversidade e bom atendimento, as confecções de Cianorte já oferecem. “Mas temos que ir além e buscar diferenciais que resultem efetivamente em melhorias e em maior volume de vendas”, afirmou.

Os dados do Mapeamento de Mercado serão agora avaliados e estudados pelos consultores do SEBRAE/PR em diferentes áreas de gestão, com supervisão e acompanhamento da Asconveste e apoio dos shoppings Paraná e Master. “Estamos todos envolvidos neste projeto que com certeza irá trazer cada vez mais clientes para consumir produtos e também serviços, beneficiando a cidade como um todo”, finaliza Beto Nabhan.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse