Reunião define instalação do Instituto Federal do Paraná em Cianorte


Ampliar a oferta de cursos de nível superior, que sejam gratuitos para a população. Com esse objetivo, o prefeito Bongiorno recebeu, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (04), a visita de uma comitiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

Na pauta, o estudo para a instalação de um Polo Avançado, em Cianorte. Durante a reunião, o reitor, professor Odacir Antônio Zanatta, assumiu o compromisso de oferecer, já no início de 2019, o funcionamento de cursos de Ensino a Distância (EAD), que ainda estão em processo de definição. “Nosso intuito é proporcionar que todos tenham acesso a cursos universitários, de forma gratuita.O IFPR é uma instituição muito respeitada no Estado e era um sonho antigo nosso. No início, os cursos deverão funcionar em salas da Escola Municipal Lídia Usuy Ohi”, salientou o prefeito.

Também estiveram presentes na reunião os vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa (Dadá) e Silvio Fernandes (Silvio do Pátio); a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; o subprocurador municipal, Mário Ramos Lubasky; e o chefe da Divisão de Patrimônio, Reginaldo Epifânio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: