Reunião define ações para fomentar micro e pequenas empresas em Cianorte


Oferecer o que há de melhor em opções de operações de crédito às micro e pequenas empresas de Cianorte. Com esse objetivo, foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), uma reunião, no Paço Municipal, com representantes do poder público e de instituições financeiras do município. O encontro foi organizado Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o consultor do Sebrae/PR, Luiz Carlos Branco Flamengo, é necessário uma aproximação com os microempresários. “Precisamos fomentar a Sala do Empreendedor com as linhas de crédito oferecidas pelas instituições financeiras. Em Cianorte, temos aproximadamente 2.500 MEIs, que desconhecem as linhas de crédito de pequenos valores, e que fariam muita diferença em seus negócios”, comentou o consultor. “Muitos dos microempreendedores individuais não se sentem empresários, e acabam não buscando financiamentos junto às empresas de crédito. Nosso objetivo é que, com esta parceria a ser firmada com os bancos, a Sala do Empreendedor possa oferecer a eles, as melhores opções em taxas de juros e outros benefícios”, concluiu.

De acordo com o prefeito Bongiorno, o Banco do Empreendedor de Cianorte tem sido premiado a nível estadual, pela quantidade de financiamentos efetuados. “O crédito estimula o surgimento de novos negócios, e torna os já existentes mais competitivos frente a um mercado cada vez mais acirrado com cenários econômicos desfavoráveis”, pontuou o prefeito. “Nosso objetivo como gestor público, não é oferecer mais financiamentos, e sim, buscar opções em operações de crédito com taxas mais vantajosas para os pequenos empresários”, finalizou.

Ao final, ficou definida a realização de um novo encontro, marcado para o próximo dia 13 de novembro. Também participaram da reunião o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo Wanderley Fernandes; a consultora do Sebrae/Cianorte, Thais Contin; a coordenadora de Turismo da Prefeitura, Angela Carvalho; e representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Uniprime, Sicredi, Santander e Sicoob.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: