Rematrículas na rede municipal de Cianorte começam nesta segunda-feira


Em Cianorte, os pais ou responsáveis por crianças que já são estudantes da rede municipal de ensino, que têm interesse na vaga para o ano letivo de 2019, devem realizar a rematrícula do aluno. O prazo começa nesta segunda-feira (05) e segue até 09 de novembro nas escolas e 14 de novembro nos CMEIs, com horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. É preciso apresentar a via original e entregar uma cópia do comprovante de residência (fatura da Copel recente), bem como da carteirinha de vacinação atualizada (doses em dia).

“A rematrícula confirma e garante a continuidade do aluno na instituição de ensino em que já se encontra. Por isso, alertamos aos pais e responsáveis para que a efetivem o quanto antes, assegurando a vaga e evitando uma série de transtornos, inclusive filas”, orienta a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. “Vale ressaltar que estes prazos são apenas para as rematrículas. As matrículas novas e transferências têm outras datas”, explica a diretora da pasta, Zilda de Assis.

Já os alunos de 5º ano que, para 2019, devem se matricular na rede estadual de ensino, serão direcionados por fluxo, ou seja, cada escola municipal tem um colégio estadual correspondente, com exceção das escolas Castro Alves e Vicente Machado, cujos alunos receberão, individualmente, a carta-matrícula (documento que indica a instituição de ensino na qual devem se matricular, de acordo com a proximidade de sua residência, a disponibilidade de vagas, entre outros critérios).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: