Reformas no Cemitério de Cianorte podem ser feitas até terça-feira

Prazo para a limpeza é até 1° novembro. Cronograma visa a organização para o Dia de Finados

Em Cianorte, os familiares e amigos das pessoas sepultadas no Cemitério Municipal São Miguel que desejam realizar obras e serviços nos jazidos, como duplagem de sepultura; troca ou polimento de revestimentos; pinturas; instalação de placas, fotos e adornos; entre outros; têm até terça-feira (29) para finalizá-los e, consequentemente, providenciar a destinação correta de entulhos e outros resíduos. Já a limpeza dos túmulos pode ser feita nos dias 30 e 31 de outubro e 1º novembro. O cronograma visa a organização do local para o Dia de Finados (02 de novembro), quando a estimativa é de receber mais de 30 mil visitantes.

“Cada um fazendo a sua parte, dentro dos prazos estipulados, vamos garantir a tranquilidade necessária para que, neste dia dedicado aos que já partiram, cada visitante possa relembrar a memória dos entes queridos, prestar homenagens e efetuar suas orações”, salienta o administrador do cemitério, José Donizete Grecheski, que também reforça que, nos dias que antecedem o feriado, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizará uma limpeza geral. “Como de costume nesse período, serão intensificadas as ações regulares de manutenção”, afirma.

O funcionamento do Cemitério Municipal São Miguel ocorre todos os dias, das 8h às 17h30. Já nos dias 01 e 02 de novembro, o local terá horário especial para visitação, das 7h às 19h. “É importante lembrar que é preciso estar atento quanto aos vasos de flores e outros adornos instalados ou colocados nos túmulos, pois os recipientes capazes de acumular água são proibidos, uma vez que servem de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Assim, contamos com a colaboração de todos”, orienta José.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: