Rede 399 tem adesão de Cianorte e outras cidades

internet2Cianorte já garantiu sua participação no projeto estadual “Rede 399 – Internet para todos”. O prefeito Claudemir Bongiorno esteve ontem em Curitiba onde assinou a adesão ao projeto que visa levar internet banda larga a baixo custo – e em alguns casos, gratuita – aos 399 municípios paranaenses. “Esse é um projeto muito interessante para a nossa região e já garantimos a nossa inclusão”, comentou Bongiorno, que discursou na solenidade na sede da Celepar em nome dos prefeitos paranaenses. “Agora vamos aguardar um detalhamento do projeto com os técnicos”.

O Rede 399 é uma parceria entre a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos (SEAE) do governo do Paraná, a Copel e a da Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Em breve as prefeituras receberão mais informações sobre a implementação do Rede 399. O programa ajudará na gestão administrativa possibilitando mais serviços para a população dando um perfil moderno e garantindo a transparência, com redução de custos. E também que as prefeituras levem a internet para distritos e zona rural, num processo social e de inclusão digital.

O projeto é pioneiro no Brasil e já opera experimentalmente em Ubiratã (a aproximadamente 160km de Cianorte), como cidade-piloto. O Rede 399 deve ser implantado primeiro em uma cidade de cada macrorregião e depois segue para os outros munícipios até chegar a todo o Paraná. O projeto sobre internet complementa um debate sobre tecnologia em Cianorte e região sobre antenas de telefonia e também numa escala nacional sobre o Marco Civil da internet.

O prefeito Bongiorno também visitou o gabinete do deputado estadual Jonas Guimarães, onde conversou sobre investimentos em Cianorte. Guimarães também esteve presente na solenidade na Celepar e parabenizou o governo estadual e prefeitos pelo projeto tecnológico.

Texto: Andye Iore / Foto do teclado: Folha de Cianorte / Foto do evento: Divulgação

celepar01

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Rede 399 tem adesão de Cianorte e outras cidades"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*