Rápida ação da PM de Cruzeiro do Oeste (PR) salva bebê engasgado com medicamento

Policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM), salvaram a vida de um bebê que teria se engasgado. A ação ocorreu na segunda-feira (13/07), em Cruzeiro do Oeste, no Noroeste do Paraná.

A situação se iniciou quando a Central de Emergências recebeu um chamado do pai do bebê, afirmando que sua filha, de um ano, teria se engasgado enquanto tomava um medicamento. De imediato, duas equipes da Radiopatrulha foram até o local, sendo que, ao chegarem, foi efetuada uma manobra efetiva para desobstrução das vias aéreas na criança, conhecida como Manobra de Heimlich.

No momento em que a respiração da menina voltou a normalizar, os policiais aguardaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o encaminhamento da criança ao hospital. O batalhão reforça seu compromisso com a sociedade, demonstrando a formação diversa dos militares estaduais que atuam na PM, e que mesmo em casos de urgência médica, eles possam ser acionados.

Fonte: Marcia Santos – Comunicação Social da Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse