Rainha da Paz e Aldeias Infantis SOS Brasil promovem o primeiro Dia do Abraço em Cianorte

 

Você sabia que o abraço traz inúmeros benefícios para o nosso corpo como, por exemplo, reduzindo o estresse, melhorando a saúde mental, inclusive, curando a tristeza? A fim de lembrar do Dia do Abraço – comemorado no dia 22 de maio pelo mundo – a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz e a Casa Lar Aldeias Infantis SOS Brasil realizaram nesta quarta-feira, o primeiro dia do abraço em Cianorte, no pátio da Rainha da Paz, com a apresentação de músicas e da fanfarra executadas pelos alunos atendidos pela instituição. Na oportunidade ainda, a Irmã Benigna realizou o momento ecumênico e, no fim, foram soltados diversos balões, com mensagens especiais, que enfeitaram o céu da cidade e o abraço com mais de 300 crianças no Lar dos Velinhos.

Os vereadores Marcia Pereira, Santina Buzo, Sergio Mendes de Almeida (Mendes) e Victor Hugo Davanço – presentes no evento – destacaram a importância da comemoração da data. “Em primeiro lugar, a Câmara Municipal de Cianorte gostaria de parabenizar ambas instituições pela promoção do evento. É fundamental a lembrança da data, pois, muitas vezes, um simples abraço pode fazer a diferença”, destacam acompanhados dos secretários municipais de Administração e de Assistência Social, respectivamente, Eliab Vieira Moreno e Marlene Bataglia.

DIA DO ABRAÇO

O Dia do Abraço começou na Austrália, em 2004, quando Juan Mann saiu pelas ruas da capital, Sydney, com a placa escrita “Free Hugs” ou traduzindo para o português, “Abraço Gratuito”, distribuindo abraços gratuitamente para as pessoas que passavam por ele. A prática se tornou mais conhecida quando Mann abraçou um músico, Shimon Moore, líder da banda Sick Puppies, que após publicar o vídeo, alcançou centena de milhares de pessoas no Youtube.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse