Rádio Cadillacs amplia grade e inaugura Café Estúdio

cadillacs02A Rádio Cadillacs é uma das principais web rádios sobre rock no Brasil. O canal roqueiro na internet foi criado em 2012, em São Paulo, pelo casal Ji Ramos e Paulão Mohwak  (foto). E eles entraram em 2014 com novidades, tanto na programação quanto na estrutura. O casal mudou para Maringá em busca da famosa “melhor qualidade de vida” e ampliou a programação da radio. Estreou o programa Zombilly no Rádio que tem um grande público na região e anunciou essa semana a estreia do programa Jamaican Stylee para o final do mês.

O programa sobre ska é produzido e apresentado pelo músico Márcio Tadeu, 41 anos, e ainda será anunciado o horário e dias que vai ao ar. “Estar na Rádio Cadillacs me faz sentir parte de uma nova ´turma´ dentro do rock”, comentou Tadeu. “E estarei bem acompanhado pelos outros programas que a rádio já tem”.

O Jamaican Stylee tem foco no ska, segmento em falta até então na grade da rádio. Mas também aborda outras ramificações como reggae e dub. Márcio Tadeu tem grande prestígio no rock independente brasileiro, com passagens por bandas significativas de Curitiba e Londrina, como Os Cervejas, Kozmic Gorillas, Londrina Ska Club, entre outras.

A Rádio Cadillacs finaliza um Café Estúdio no centro de Maringá. O novo estabelecimento na rua Arthur Thomas, próximo aos Correios e Catedral, será a segunda base do programa com um estúdio de onde serão feitos os programas ao vivo e entrevistas com bandas. Além de uma lanchonete como ponto de encontro cultural da cidade. Eles mantém o estúdio em São Paulo também. “Não vamos perder o vínculo com São Paulo, pois temos muita audiência lá”, comentou Paulão Mohawk, que divide as pick ups com a esposa Ji Ramos. A dupla articula festas de lançamento da nova programação em Maringá, Londrina e Cianorte.

UNDERGROUND – O casal se conheceu em um bar de rock em São Paulo. Depois que o ponto de encontro fechou, eles decidiram seguir no relacionamento roqueiro com a abertura de uma rádio para tocar as músicas que gostam e divulgar as bandas dos amigos. A programação 24 horas no ar foca no underground de gêneros como rockabilly, psychobilly, garage, punk, surf music, blues, entre outros. A rádio tem audiência monitorada em 50 países.

O programa Zombilly no Rádio está no ar na UEM FM 106,9 desde 2009 e estreou na Radio Cadillacs no mês passado com grande audiência. O programa vai ao ar na UEM FM 106,9 no sábado às 18h e na quarta-feira às 23h59 e na Rádio Cadillacs na terça-feira às 21h e sexta-feira às 18h.

Ouça a Rádio Cadillacs.
Texto e foto: Andye Iore

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Rádio Cadillacs amplia grade e inaugura Café Estúdio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*