Quatro pássaros silvestres são apreendidos pelo BPRv

Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam quatro pássaros silvestres transportados de forma irregular. A ação policial aconteceu na última segunda-feira (17/08) durante uma fiscalização na cidade de Peabiru, no Noroeste do estado.

De acordo com informações do Oficial de Relações Públicas da unidade, tenente Sidinei Hudach, os policiais encontraram os pássaros após abordar um ônibus e verificar uma bolsa que tinha uma gaiola com pássaros silvestres. Os policiais encontraram três pássaros azulão e um trinca-ferro.

“Atualmente, animais silvestres só podem ser adquiridos em criadouros autorizados pelo órgão ambiental competente. Não há autorização para a retirada livre da natureza e só podem ser transportados com autorização emitida pelo Sistema de Controle da Fauna Silvestre Brasileira (SISFAUNA), pagamento de taxa, e ainda, o responsável deverá apresentar o Guia de Trânsito Animal, documento que atesta a regularidade sanitária do animal”, explicou o tenente Hudach.

Diante dos fatos, os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Ambiental do Paraná para as medidas cabíveis. Como não tinha uma identificação na bolsa ninguém foi preso.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse