Quarta-feira tem Homenagem aos Pioneiros de Cianorte

A programação oficial dos festejos alusivos aos 66 anos de Cianorte terá início nesta quarta-feira (17) com uma importante celebração: a 5ª edição da Homenagem aos Pioneiros. A ocasião está marcada para as 17h, no hall do Paço Municipal. Na lista dos laureados estão 80 desbravadores, que chegaram à cidade até os anos de 1970 e que, com muito trabalho, contribuíram para o seu desenvolvimento.

“Cianorte tem o privilégio de contar com muitos pioneiros vivos e é dever do Poder Público prestar reconhecimento às suas trajetórias. Assim, contamos com a participação dos desbravadores, de seus familiares e da população em geral, para que tenhamos mais uma brilhante cerimônia”, destaca o prefeito Bongiorno.

Na ocasião, também será realizado o lançamento da 4ª Exposição Fotográfica “Cianorte Ontem e Hoje”, uma mostra que contrasta imagens antigas e atuais da cidade. “Trata-se de uma experiência que resgata a memória do cianortense e valoriza o trabalho dos profissionais que registram o progresso da cidade através de suas lentes. Todos estão convidados a prestigiar”, afirma a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

A exposição tem origem no acervo particular de Júlio Hamamoto, um dos pioneiros em fotografia no município, com registros a partir dos anos 1965, e, por meio de fotografias atuais, efetuadas pelo cianortense Anderson Theodoro, compara pontos da cidade e demonstra a evolução da sede e dos distritos de São Lourenço e Vidigal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: