Qualidade e conforto são base do turismo de moda em Cianorte

 

vestuarioCianorte recebe todas as semanas comerciantes do Brasil inteiro que compram roupas nos shoppings atacadistas locais e levam para suas lojas em outras cidades. Entre os principais fatores que fazem com que haja uma clientela fiel para as marcas cianortenses estão a qualidade das roupas e a comodidade em visitar e comprar na cidade, no chamado Turismo de Moda.

Assim garante a comerciante Irani Botelho, 64 anos, de Mira Estrela (SP), que há 22 anos compra em Cianorte. “A mercadoria daqui pra mim e para minhas clientes são as melhores mercadorias”, avalia a lojista paulista. “Tem acabamento, o jeans, em primeiro lugar. A qualidade da costura, do produto”.

Ela viaja quase 600 quilômetros por mais de sete horas e é recebida com benefícios como hospedagem gratuita e mimos como transporte de um shopping a outro e alimentação. Tudo bancado pelos shoppings atacadistas que recebem com muita atenção os clientes. O que Irani Botelho classifica como “um luxo” para ela.

CAMPANHAS – Desde o final do ano passado a nova diretoria da Associação das Indústrias de Confecção e Vestuário de Cianorte (Asconveste) está mobilizada em atrair mais clientes até Cianorte.

O presidente da associação, Marcio Ferreira dos Santos, participou de reuniões, viagens e campanhas visando divulgar a cidade como Capital da Moda.

Entre as iniciativas teve reunião com políticos em Curitiba, campanha de marketing para a Feira Atacadista de Moda Pronta Entrega (Expovest) e até uma participação no Programa do Ratinho, no SBT, em São Paulo.

Também vale ressaltar que a prefeitura de Cianorte apoia o setor com repasse de verba anual, numa valorização do prefeito Claudemir Bongiorno para os esforços da Asconveste e dos lojistas em divulgar a cidade como polo do vestuário. A próxima Expovest está agenda para entre 25 e 27 de julho. (Com informações da Asconveste)

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: