Quadrilha invade propriedade rural e faz família refém em Cianorte

 

Nesta última segunda–feira (05), a equipe RPA foi solicitada pela central de operações da policial militar a comparecer em uma propriedade rural, localizada na estrada Bernardelli, onde segundo informações teria ocorrido um crime de roubo.

Ao chegar ao local a equipe fez contato com o solicitante/vítima senhor de 38 anos, caseiro da propriedade, o qual passou a relatar que no domingo (04) por volta de 20h30, estava juntamente com seus familiares no interior de sua residência, momento em que escutou um forte barulho na porta frontal da residência, instante em que percebeu que a mesma teria sido arrombada e quase que simultaneamente adentraram 07 (sete) indivíduos os quais todos encapuzados e de posse de armas de fogo do tipo revolver.

Os mesmos deram voz de assalto e passaram impor grave ameaça. Relatando a vítima que os autores permaneceram na residência no período compreendido entre as 20h30 do domingo até à 01h de segunda-feira, sendo que antes de sair do local, deixaram os moradores trancados em um dos quartos, usando para tal uma corda, fixando uma das pontas na maçaneta do lado externo da porta do quarto e a outra extremidade em uma janela de um quarto contigo, sendo que por volta de 07h os moradores foram liberados do cárcere por outro trabalhador da propriedade rural.

Relata ainda que após ser liberado pode perceber que os indivíduos subtraíram do local o seu veículo, sendo este um GM, modelo corsa, e ao ir até a baia onde se encontra diversos cavalos e demais equipamentos equestres, este pode perceber que foram subtraídos do local aproximadamente 15 (quinze) selas americanas, 10 (dez) freios de animal do tipo “cabeçada”, 07 peiteiras de argolas, 05 (cinco) arreios, 03 (três) selas infantis, dois compressores de ar sendo um de tamanho grande e outro pequeno, bem como demais objetos menores.

Diante dos fatos a equipe fez diligências preliminares e colheu informações sobre o fato, orientando a vítima e seus familiares sobre os procedimentos cabíveis.

Posteriormente a equipe policial de posse da informação de que havia um veículo com as características semelhantes ao veículo roubado, no loteamento próximo ao trevo do Cianortinho, no Bairro Santa Helena, a equipe deslocou ao local e localizou o referido veículo, confirmando se tratar do veículo que fora roubado, o qual estava abandonado em via pública, estando as chaves em seu carpete. Diante dos fatos a equipe encaminhou o veículo para a 21ª SDP de Cianorte para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse