Pulseira repelente é arma contra o Aedes Aegypti

pulseira01ATUALIZADO – Já está à venda em Cianorte a pulseira repelente que é usada contra o mosquito Aedes Aegypti. A pulseira Bye Bye Mosquito vem em cores diferentes e com odor de citronela que afasta o mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chicungunha. Cada unidade custa R$ 6,50. “Já vendemos a pulseira para prefeituras da região”, anunciou o gerente da farmácia Viva Vida, José Alex Sandro Pasin. “Ela é atóxica e não tem contra indicações”.

Pasin apresenta documento da Anvisa garantindo a comercialização e explica que a eficácia de repelência é de aproximadamente 85%, com duração de 120 horas. O material é emborrachado e à prova de águia. Basta a pessoa se acostumar com o cheiro depois de se colocar o produto no pulso, o que garantiria afastar os mosquitos.

A pulseira é fabricada em São Paulo. Ela foi criada na África para combate à malária como um repelente natural. A farmácia Viva Vida, no centro de Cianorte, começou a venda há duas semanas e já ampliou o estoque, prevendo ter 30 mil unidades nos próximos dias.

Além de vender no balcão para clientes regulares, também há negociação com prefeituras da região para que seja utilizada em campanhas municipais de prevenção às doenças.

EM FALTA – A nova pulseira é uma opção no mercado, já que os repelentes líquidos ou em spray estão em falta. E quando os estabelecimentos conseguem comprar, recebem poucas unidades. A Viva Vida recebeu apenas 24 unidades na semana passada. Sem contar o preço que subiu em torno de 40% em relação ao ano passado.

A farmácia Viva Vida fica na avenida Souza Naves, 328, no centro, ao lado do Banco do Brasil.

Grávidas recebem pulseira em prevenção

A prefeitura de Cianorte prepara uma campanha de orientação e prevenção. Entre as novas ações está a distribuição da pulseira repelente para as gestantes nos próximos dias. E também uma parceria com a Secretaria de Educação para palestras, orientações e distribuição de panfletos para os alunos nas escolas. “Devemos começar essa campanha em abril”, anuncia a chefe da Divisão de Vigilância em Saúde de Cianorte, Heloísa Dantas.

Dados da Vigilância em Saúde apontam que a cidade tem 36 casos de dengue e um de chicungunha esse ano. Nesse mesmo período no ano passado Cianorte tinha 48 casos de dengue.

A supervisora do Programa de Combate à Dengue, Vera Fusisawa, informa que está com toda equipe de agentes de saúde focada no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Aproximadamente 20 agentes fazem trabalho nos postos de saúde da cidade, enquanto outras dez pessoas trabalham com o Ultra Baixo Volume (UBV) costal passando veneno pelos bairros. E mais uma parte da equipe atua diretamente nas regiões que tem casos confirmados de dengue, fazendo bloqueios, num trabalho de prevenção.

Texto e foto: Andye Iore

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Pulseira repelente é arma contra o Aedes Aegypti"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*