Público se emociona com apresentações de encerramento do Programa União Faz a Vida do CMEI João e Maria

Uma noite de coroação do Programa União Faz a Vida. Assim foi no encerramento das atividades que teve como tema “O mundo melhor que eu quero viver precisa ter…”. O evento foi realizado na última sexta-feira (18), com os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João e Maria. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), a ação visa agregar mais conhecimento na prática pedagógica desenvolvida em sala.

Ao todo, foram oito apresentações, onde o Berçário I desenvolveu atividades com o tema “Família”; o Berçário II-A “Brinquedos e brincadeiras”; o Berçário II-B “Hábitos saudáveis”; o Maternal I-A “Animais”;o Maternal I-B “Árvores”; o Maternal II-A “Animais”; e o Maternal II-B “Alimentação saudável”. “Além dessas, também tivemos uma educadora que desenvolveu uma apresentação de ginástica rítmica com foco na saúde. Este é um trabalho de fundamental importância na formação dessas crianças. Aproveito a oportunidade para agradecer todos os envolvidos nesse programa, que muito contribui para o conhecimento dos alunos”, comentou a diretora do CMEI, Fernanda dos Santos Werner.

“Nosso objetivo é desenvolver essas atividades em todas as unidades, para que os alunos tenham contato, e conheçam um pouco de cada um dos temas escolhidos. Com certeza, são sementes que germinarão no futuro, dando bons frutos”, destacou o prefeito em exercício, Beto Nabhan.O evento também contou com a presença da secretária municipal da pasta, Maria Neuza Casassa; dos vereadores Sílvio do Pátio e Victor Hugo Davanço; da assessora de Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva; da coordenadora educacional e pedagógica da Educação Infantil, Milene Macedo de Morais; de pais e equipe pedagógica da unidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: