PSS da Educação para professores e educadores tem 232 inscritos

Foi publicada, nessa segunda-feira (26), a homologação das inscrições dos candidatos ao Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cianorte, que visa a contratação temporária de professores e educadores para suprir os casos de ausência dos servidores efetivos, por motivo de licença especial, maternidade, para tratamento de saúde ou para qualificação profissional, durante o ano letivo de 2019.

Ao todo, 232 profissionais tiveram seus cadastros deferidos, sendo 115 para o cargo de professor 20h, 41 para educador infantil 30h e 76 para educador infantil 40h. As listas estão disponíveis para consulta na edição nº 1.390 do Órgão Oficial do Município (http://www.cianorte.pr.gov.br/orgao-oficial). A seleção será feita por meio de prova de títulos e experiência profissional, mediante a pontuação de documentos que comprovam habilitação para o exercício no magistério da educação infantil e das séries iniciais multidisciplinares, bem como tempo de trabalho.

A divulgação das notas preliminares está prevista para 30 de novembro e a classificação final para 06 de dezembro. Inicialmente, há cinco vagas para cada cargo. No entanto, a classificação valerá por um ano, podendo ser prorrogada por igual período, e outras vagas poderão ser disponibilizadas no decorrer do calendário letivo, conforme a ausência de profissional concursado para assumir outro padrão suplementar. As remunerações correspondem ao piso salarial do vencimento inicial do cargo, conforme Lei Municipal Nº 463/2013 e reajuste na Tabela Geral de Vencimentos dos Servidores, sendo que podem variar de acordo com a titulação de cada profissional.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: