Provopar e parceiros encerram a Campanha Natal Sem Fome 2020 e repassam alimentos para entidades

 

A iniciativa arrecadou 12 toneladas de donativos e beneficiará 20 instituições assistenciais

Uma celebração de amor ao próximo. Assim foi com a 30ª edição da Campanha Natal sem Fome em Cianorte, promovida pelo Provopar em Ação, em parceria com a Prefeitura, Tiro de Guerra (TG), Banco do Brasil e Cianorte Trail Club(CTC). A solenidade de encerramento da iniciativa aconteceu, na manhã desta última terça-feira (08), na sede da entidade, e foi marcada pelos agradecimentos aos colaboradores e pela entrega dos alimentos arrecadados para os representantes de 20 instituições assistenciais do município e para as administrações dos distritos de Vidigal e São Lourenço. As entidades destinarão os mantimentos às famílias carentes, para que desfrutem dos festejos de final de ano de forma mais tranquila.

“Missão dada é missão cumprida. Essa é uma causa nobre, e nós, do Exército Brasileiro, não podemos ficar de fora. Essa é uma oportunidade ímpar na vida dos nossos atiradores. Com essas ações de solidariedade, esses jovens carregarão para o resto de suas vidas a experiência de se colocar no lugar de quem precisa e destinar ao próximo aquilo que gostariam de receber”, pontuou o comandante do Tiro de Guerra 05/011 de Cianorte, 2º Tenente Sandoval Diniz, que na oportunidade, esteve acompanhado pelo instrutor, 1º Sargento Caio.

Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo com a história das campanhas já realizadas em homenagem à primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. Na ocasião, os policiais militares Rhay e Júnior homenagearam a todos com o louvor “Raridade”. “Nossa palavra hoje é gratidão. Gostaria de agradecer imensamente aos voluntários e, em especial, todas as pessoas que contribuíram, doando alimentos aos atiradores e aos nossos parceiros de arrecadação. Esse ano, a pandemia nos trouxe uma experiência nova, mas não esmorecemos e fomos à luta. Graças ao empenho de todos, a guerra contra a fome será vencida. Obrigada por confiarem na seriedade do nosso trabalho. Vocês são os responsáveis por, novamente, termos atingido arrecadações significativas que farão a diferença na vida de quem mais precisa”, comentou Fátima Bongiorno.

Segundo o prefeito Bongiorno, esses resultados demonstram a generosidade do cianortense. “Novamente a Natal sem Fome demonstrou todo o comprometimento do Provopar e das instituições parceiras com a população carente da nossa cidade. Nossa população sempre que lhe é solicitada, contribui e é sensível às necessidades do próximo. Estamos encerrando mais um ciclo em nossas vidas. Agradeço a oportunidade que me foi conferida de cuidar da nossa cidade. Saímos com a certeza de ter contribuído para melhorar a vida das pessoas, e peço desculpas, pelas expectativas que eu não tenha conseguido realizar”, comentou.

A solenidade de entrega também foi acompanhada pelo presidente da Câmara, que na ocasião representou o deputado estadual, Jonas Guimarães, o vereador Silvio Fernandes; pela presidente do Provopar, Carla Urbano; pelo presidente do Cianorte Trail Clube, Fábio Micali; pela coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Allan Damasceno Marchini; por representantes das entidades beneficiadas, colaboradores, parceiros do Provopar e imprensa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse