Prorrogado o prazo de inscrições para a Corrida contra o Câncer


Interessados têm até a próxima terça-feira (02 de outubro), às 12h, para realizar o registro

O período para se inscrever na Corrida e Caminhada Outubro Rosa, que abre a programação da campanha de prevenção ao câncer de mama, em Cianorte, foi prorrogado. Agora, os interessados têm até a próxima terça-feira (02), às 12h, para realizar o cadastro no evento, que tem como taxa a doação de 1kg de alimento não perecível. Novos locais de inscrição foram credenciados, de modo que os registros podem ser feitos não apenas na secretaria da ACIC, como também na AABB, nas academias da cidade e na Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que fica no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella.

Podem participar crianças com idade acima dos 10 anos, homens e mulheres, sendo que os 500 primeiros inscritos terão direito a número de identificação e medalha. “Optamos por ampliar o prazo de inscrições para permitir que ainda mais pessoas participem do evento, que não é competitivo e tem como principal objetivo mobilizar a população para abraçar essa causa e nos ajudar a chamar a atenção para a necessidade dos exames preventivos periódicos”, explica a primeira-dama, Fátima Bongiorno, que é presidente de honra do Provopar, uma das entidades organizadoras do evento.

A Corrida e Caminhada Outubro Rosa está marcada para o dia 02 de outubro (terça-feira), com concentração a partir das 18h, em frente ao Paço Municipal, no Centro Cívico. A largada será às 18h45 e o percurso, de 5 km, será semelhante ao da última edição: com saída em direção ao Parque Cinturão Verde, passando no entorno do Lar dos Velhinhos e pelas Avenidas Arthur Thomas e Espírito Santo, com retorno para o início. Todos os participantes contam com suporte em saúde e ponto de hidratação.

“Embora o câncer de mama seja uma doença que se manifesta, na maioria das vezes, entre o público feminino a participação de toda comunidade é muito importante. Homens e crianças ao participar, por exemplo, podem demonstrar preocupação e incentivar mãe, avó, irmã, tia, madrinha, uma amiga, enfim, atuarem como multiplicadores da mobilização”, convida Fátima.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: