Projeto Resgate à infância reforça o combate ao trabalho infantil

 

Em Cianorte, as ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho, já começaram. Isto porque, a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Umuarama, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), assim como da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, lançou mais uma edição do Projeto Resgate à Infância, na última sexta-feira (28). O município participa da iniciativa desde 2018.

A abertura das ações contou com uma capacitação on-line, ministrada pelo procurador federal do trabalho, Dr. André Vinícius Melatti, aos professores das escolas municipais de 4º e 5º ano que, consequentemente, orientarão cerca de 1.400 alunos para participação em um concurso cultural sobre o tema “Diga não ao trabalho infantil”, por meio da produção de desenhos. “Nosso objetivo é promover reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração e de outras violações”, destacou o procurador.

A secretária municipal de Assistência Social, Aline Kist, ressaltou a importância do comprometimento de todos. “Precisamos falar sobre o trabalho infantil para romper as barreiras que o normaliza na sociedade, desmistificando diversas questões e levando informações corretas para a população, em especial, para as nossas crianças”, disse. Os desenhos serão avaliados por uma comissão julgadora, segundo os critérios de coerência ao tema, originalidade e criatividade. Serão premiados os três primeiros colocados por escola, sendo para os primeiros lugares, um smartphone; para os segundos, uma bicicleta; e para os terceiros, uma caixa de som portátil com bluetooth.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse