Projeto Geração Atletismo inicia seletivas de novos integrantes

Depois de ter sido adiada por causa da Pandemia do Covid-19 (novo coronavírus), as seletivas do Projeto Geração Atletismo irá iniciar as seletivas para os (as) adolescentes nascidos (as) entre 2005 e 2010, com interesse na prática esportiva orientada, para poder participar do projeto que conta com quase 10 anos de existência e já transformou a vida de centenas de jovens. A seleção de novos integrantes começa nesta terça-feira, 27 de abril.

Por conta da pandemia, será realizada de maneira escalonada, por bairros e distritos, para evitar aglomerações. A primeira região a receber a iniciativa será a dos conjuntos Aquiles Comar, Santa Felicidade e Morada do Sol, nesta terça-feira (27/04), na quadra sintética do Santa Felicidade (ao lado do CMEI Ana Jacinta), com duas seletivas, uma às 8:30 horas e outra às 13:30 horas, sendo que o interessado deve optar pelo horário em contraturno escolar.

Na sequência, na quinta-feira (29/04), será a vez dos Seis Conjuntos, no Campo ao fundo da Igreja Santa Rita de Cássia, na avenida Francisco Jorge Nacle, também em dois turnos, às 8:30 horas e outra às 13:30 horas.

Por fim, no dia 04 de maior será realizada a seletiva no Distrito de São Lourenço, no campo São Lourenço localizado na Rua Macuco, também em dois turnos, às 09 horas e as 13:30 horas.

Para participar das seletivas, e garantir a aplicação das medidas de prevenção à Covid-19, é necessário confirmar a presença previamente, pelo telefone 3631-7273 ou pelo WhatsApp 9 9908-8652. “É importante lembrar que o projeto é gratuito, ofertado por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de formar além de atletas, mas cidadãos, com o incentivo ao desenvolvimento físico, mental e social”, destaca a técnica do Geração Atletismo, Tamires Santos.

Além da iniciação esportiva, o Projeto Geração Atletismo conta com uma equipe de alto rendimento, que já conquistou títulos em disputas regionais, estaduais e nacionais, além de colocações em rankings internacionais. Não raramente, os atletas, assim como a técnica, são convocados a integrar seleções oficias.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte

Banner Edplants, Acesse