Projeto Escotrans – Escola de Trânsito Infanto Juvenil do 7º BPM atende 223 crianças em 3 meses

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se alegra com os resultados obtidos após a reinauguração da pista de trânsito do projeto EscoTrans: Escola de Trânsito Infanto Juvenil, ocorrido em 02 de setembro 2019.

Após 03 meses de revitalização e reinauguração do projeto, foram atendidas 223 crianças com idade entre 08 e 11 anos, alunos da rede de ensino municipal e particular. As aulas aconteceram com agendamento prévio, no período matutino e sem custos para as instituições de 05 municípios atendidos, sendo eles, Cruzeiro do Oeste, Tapejara, Tuneiras do Oeste e Rancho Alegre do Oeste.

A educação no trânsito tem como objetivo formar o comportamento do cidadão enquanto usuário das vias públicas na condição de pedestre e passageiro. Nas aulas os alunos aprendem as formas, cores e os significados das placas mais utilizadas no trânsito, do semáforo, da faixa de pedestres e demais componentes das vias públicas, em especial na minipista que simula um trânsito, fazendo com que os alunos trabalhem com situações reais. O aprendizado já na educação infantil faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes.

Fonte: Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse