Projeto de revitalização realizará grande transformação na praça central de Vidigal

Com orçamento previsto de aproximadamente R$ 300 mil, as obras devem se iniciar em dezembro

            Um projeto paisagístico transformará a praça central do distrito de Vidigal. Pensando em dar novo uso para a localidade, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, iniciará no mês de dezembro as obras de revitalização da Praça Altino Volpato. Com uma área de 1.330m², a iniciativa contemplará novas áreas de convivência, com mobiliário multiuso que poderá ser utilizado de várias formas pela população. A conclusão do projeto está prevista para ocorrer em abril de 2022. Com um orçamento previsto de aproximadamente R$ 300 mil.

            O conceito principal da praça foi desenvolvido a partir de um dos símbolos da cidade, a Bandeira Municipal, onde o piso será todo em formato hexagonal, lembrando uma grande colmeia, com o intuito de exaltar o brasão da cidade, trazendo uma composição contemporânea. O espaço foi contemplada com bancos com mesas, bicicletários, lixeiras seletivas e lixeiras comuns, e com um pergolado, em formato hexagonal, com dois balanços que suportam também os adultos. O local terá dois acessos por rampas acessíveis, e locais para pessoas com deficiência reservados em assentos nas mesas distribuídas sob as árvores.

            “Contemplamos o local também com um espaço para atos cívicos ou apresentações artísticas, delimitadas por passeios internos. Foi pensado num mobiliário urbano arrojado e multiuso, podendo ser usado como arquibancada, além de espreguiçadeiras, com áreas para ioga ou mini palco. Nosso projeto prevê ainda um Mural-Painel em formato “S” que foi pensado para que seja visto por todos os lados da praça, que poderá ser contemplado com duas artes e artistas distintos”, explicou a secretária da pasta, Mariana Affonço.

            “Temos que valorizar os espaços públicos de nossa cidade, mantendo-os bem cuidados, e oferecendo oportunidades para atividades econômicas formais e informais, atividades culturais e sociais que contribuem para a confiança e segurança mútuas. O local conta com árvores em seu entorno, e é provida de espaços livres que podem ser bem aproveitados. O projeto será adaptado para receber os habitantes com conforto e beleza, criando ambientes para o convívio da população. A ideia é levar os munícipes para a praça, onde eles encontrarão um ambiente agradável e aconchegante”, destacou o prefeito Marco Franzato.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Projeto de revitalização realizará grande transformação na praça central de Vidigal"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*