Projeto de Cianorte está entre os finalistas do RPC Game 2020

Um projeto desenvolvido por alunos da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz de Cianorte estão entre os finalistas do RPC Game que tem como principal objetivo reconhecer iniciativas desenvolvidas por estudantes, com o apoio de um professor, familiar ou outra figura maior de idade, que busquem minimizar os efeitos negativos da pandemia. A iniciativa é da RPC e do Instituto GRPCOM.

Qualquer pessoa poderá acompanhar a final do RPC Game 2020 através do site da RPC, nesta quinta-feira (1°), às 16h30. Para entrar no clima dessa grande decisão, conheça os projetos finalistas:

PROJETO LIGANDO GERAÇÕES (CIANORTE)

Alunos: Gabriel Everton da Silva, Layra Veiga Fiorini e Ludmyla Gabrielly Martins Messias. Responsável: Valdelice Oliveira Araújo Martinelli.

Equipe formada pelo Gabriel, Layra e Ludmila sob orientação da professora Valdelice da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz de Cianorte. O projeto Ligando gerações é um gesto de carinho com os idosos durante a quarentena. Com a pandemia, tanto os idosos como os adolescentes tiveram que se isolar, o que trouxe sentimentos de ansiedade e tristeza para todos. Como os jovens não podiam mais fazer as oficinas na instituição que fazem parte, resolveram levar um pouco de alegria para os idosos, assim, entregaram pães e bolachas produzidos por eles mesmos, linhas e tecido para bordado e alguns livros. Além disso, eles fizeram uma serenata para os amigos de outra geração. Como principal resultado os alunos tiveram a oportunidade de serem protagonistas de suas propostas e promover o sentimento de felicidade que fazia tanta falta para os idosos e na comunidade.

ÓLEO SOLIDÁRIO (RIO BRANCO DO SUL)

Alunos: Kauã Faria Grechunski, Jasmim Alexandra da Silva e Mariane de Freitas de Ramos. Responsável: Danieli Ribeiro.

A equipe que vem diretamente de Rio Branco do Sul é formada pelos jovens Kauã, Jasmin e Mariane do colégio estadual Shirlene de Souza Rocha. O adulto que topou a ideia foi a diretora da escola, Danieli. Com a pandemia e a necessidade das aulas acontecerem de forma remota, a equipe percebeu que alguns alunos não conseguiam acessar o aplicativo Aula Paraná por não terem crédito suficiente no celular para o primeiro acesso, foi aí que tiveram a ideia de arrecadar óleo de cozinha usado para vender para uma empresa parceira e assim conseguir os recursos necessários para que todos, independente de classe social, pudessem ter acesso às aulas. O resultado que tiveram foi a conscientização da comunidade sobre o descarte adequado do óleo de cozinha usado, protagonismo em uma ação para a comunidade e, principalmente, conseguiram fazer com que os alunos carentes tivessem acesso a internet para participar das aulas à distância.

VÔLEI EM REDE (GUARATUBA)

Alunas: Letícia Gabriela de Macedo Cordeiro, Jordana de Andrade Massonaette e Helena Candido da Silva. Responsável: Cássia Regina Graciotto Melchioretto.

A equipe de Guaratuba do colégio estadual Prefeito Joaquim da Silva Mafra é formada pelas alunas Letícia, Jordana e Helena sob responsabilidade da professora Cássia Regina. As meninas se uniram e colocaram todo mundo para mexer o esqueleto com o projeto “Vôlei em rede”. Com a pandemia os alunos não podiam mais se exercitar nas aulas de educação física, então eles gravaram vídeos em casa se exercitando e compartilhando com outras pessoas para incentivar a prática de exercícios mesmo com o isolamento social. O projeto ganhou ainda mais força quando os vídeos com atividades físicas diversas foram incorporados às aulas a distância. Como resultado eles tiveram não só mais de 100 pessoas recebendo o conteúdo e se exercitando, mas principalmente, conseguiram dar aos alunos, protagonismo, senso de colaboração e trabalho em equipe.

PRÊMIOS RPC GAME

Para os alunos: 1 smartphone (para cada)

Para o responsável: 1 smart TV 40”

Para a instituição/escola: 1 notebook

SOBRE O PITCH

O pitch será online e ao vivo. Cada equipe terá 10 minutos para apresentar a ação e depois mais 10 minutos para responder as perguntas da banca. A ordem da apresentação foi definida por sorteio, com a presença de todas as equipes em reunião online. Vôlei em Rede inicia as apresentações, seguida por Óleo solidário e quem finaliza tudo será a equipe Ligando Gerações.

Caso haja empate, a equipe mais votada pelo público na enquete, entre as 2 empatadas, será a vencedora.

O evento será apresentado por Patrícia Nalevaiko e Jéssica de Morais, ambas integrantes do IGRPCOM.

Fonte: RPC

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse