Programa de Combate às Endemias recebe veículo novo em Cianorte


Automóvel vai auxiliar as ações de prevenção a doenças epidemiológicas

ERRATA- No dia 10 de setembro de 2018, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cianorte divulgou matéria intitulada “Comitê de Combate à Dengue recebe veículo novo em Cianorte”. Ocorre que era para ser escrito “Programa de Combate às Endemias recebe veículo novo em Cianorte”. Diante do equívoco, pedimos desculpas. Segue a publicação correta abaixo.

Os trabalhos na área de Vigilância em Saúde Ambiental ganharam reforço em Cianorte. Isto porque, no último dia 06 de setembro, o prefeito Bongiorno realizou a entrega de um veículo zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde, que irá proporcionar maior agilidade na execução das ações do Programa de Combate às Endemias. A caminhonete cabine dupla Mitssubishi L200 Triton foi adquirida com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, pelo valor de R$ 109 mil.

“Os agentes de combate às endemias e os de vigilância sanitária e epidemiológica têm realizado um ótimo trabalho preventivo em nossa cidade, percorrendo todos os bairros, de imóvel em imóvel, orientando a população e eliminando os possíveis criadouros do mosquito causador da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Com esse veículo, haverá mais desenvoltura nos serviços e a valorização da atividade desses profissionais, que somam muito com a administração municipal, garantindo o bem-estar dos cianortenses”, destacou o prefeito Bongiorno.

Para a secretária de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, o automóvel chegou em boa hora. “A combinação de calor e chuva é muito favorável para o desenvolvimento do Aedes aegypti. Por isso, o período de outubro a abril é crítico e deve contar com a intensificação dos trabalhos. Assim, este veículo irá nos auxiliar muito, permitindo melhores condições de atendimento das equipes que atuam na identificação de riscos à saúde e prevenção de doenças epidemiológicas”, afirmou.

Também participaram da entrega do veículo o diretor da Secretaria Municipal de Saúde, Divonsir Sena; a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas; a supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Vera Fusisawa; e o supervisor da Vigilância Sanitária, Marcos Antonio dos Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: