Profissionais que atuam na merenda na rede municipal participam de formação

Palestra com nutricionistas a respeito das boas práticas para a produção de alimentos seguros e trocas de experiências entre os presentes marcaram a ocasião

A Rede Municipal de Educação de Cianorte conta com novos profissionais atuando no preparo da merenda nas escolas e Centros de Educação Infantil (CMEI). Para permitir que desenvolvam seu trabalho com excelência, bem como, para atualizar aqueles que já o realizam há algum tempo, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Alimentação Escolar, promoveu, nessa terça-feira (30 de junho), durante o recesso escolar, uma capacitação com o tema “Boas práticas para a produção de alimentos seguros”, ministrada pelas nutricionistas Fabiana Oliveira Garcia e Elimary Francelino de Oliveira. Cerca de 100 pessoas participaram.

“Esse momento é importante por abordar com os servidores a forma correta de lidar com o alimento, desde o seu recebimento, preparo e armazenamento até a distribuição”, pontua a chefe da Divisão, Regina Marta Valões Fonseca. A ocasião ainda foi favorável para a troca de informações a respeito de técnicas na cozinha entre os mais de 100 participantes, divididos entre o período da manhã e da tarde. A primeira-dama do município, Fátima Bongiorno; e a secretária e a diretora da Secretaria, Maria Neuza Casassa e Zilda de Assis, prestigiaram a formação. O retorno dos alunos às instituições de ensino aconteceu nessa quinta-feira (1º).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse