Profissionais do CAPSi participam do III Fórum Internacional em Saúde Mental

 

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte participaram, na última semana, do III Fórum Internacional em Saúde Mental. O evento foi realizado na sede da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na capital do Estado. A capacitação teve por objetivo promover um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que vêm construindo novas práticas em saúde mental, visando o desenvolvimento da qualidade dos serviços em articulação com a comunidade.Na oportunidade, os servidores também visitaram as instalações do Centro Psiquiátrico Metropolitano, coletando informações da dinâmica dos serviços oferecidos e seu funcionamento.

“A proposta é alcançar a saúde e o bem-estar, independentemente do grau do transtorno mental ou angústia do indivíduo. Buscamos, também, aumentar a conscientização de profissionais e trabalhadores da saúde sobre a importância de construir novas estratégias de abordagem, juntamente com os usuários dos serviços e seus familiares”, destacou a chefe da Divisão de Saúde Mental, Thaíse Dantas.

Participaram da capacitação os psicólogos, Lucas Braibant Tomé Silva, Fernanda Moraes de Carvalho e Leila Marieli Sassami; e a enfermeira Francieli Aparecida de Oliveira Silva, todos pertencentes ao Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: