Produção dos Cafés do Brasil ocupa apenas 0,73% da área explorada com atividades agrícolas no território nacional


Pastagens, cultivo de lavouras e florestas plantadas ocupam 256,8 milhões de hectares e o café 1,86 milhão de hectares em 2018

A área ocupada com pastagens, cultivo de lavouras e florestas plantadas é de 256,8 milhões de hectares, o que equivale a 30,2% do território nacional. A cafeicultura, com sua área em produção, corresponde a 1,86 milhão de hectares em 2018, número que representa apenas 0,73% da citada área explorada. A propósito dessa reduzida área explorada, o Brasil se destaca como o maior produtor mundial de café, com 61,66 milhões de sacas em 2018, maior exportador – 35 milhões de sacas – e, segundo maior consumidor – com 22,9 milhões de sacas de 60kg.

Esses dados e análises da produção dos Cafés do Brasil, entre vários outros, constam do SUMÁRIO EXECUTIVO DO CAFÉ – DEZEMBRO 2018 publicado e divulgado pela Secretaria de Política Agrícola – SPA, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – Mapa. Mencionado Sumário anteriormente era intitulado Informe Estatístico do Café e está disponível na íntegra desde abril de 2013 no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

Leia esta ANÁLISE/divulgação na íntegra na página da Embrapa Café, do Observatório do Café e do Consórcio Pesquisa Café.

Conheça também o Portfólio de tecnologias do Consórcio pelo link http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637 e também acesse todas ANÁLISES e notícias da cafeicultura.

Fonte: Embrapa Café / Observatório do Café

Compartilhe: