Produção Artesanal de Alimentos é tema de curso

inclusao-digitalSindicato Rural de Cianorte realizou nos dias 4 e 5 de agosto o curso de Produção Artesanal de Alimentos, Conservação de Frutas e Hortaliças – Geleias, doces de corte e doces pastosos. O evento foi em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O curso foi ministrado pela instrutora Silvia Lucia Neves e contou com a participação de 13 alunas. O encerramento do curso contou com a presença do presidente do Sindicato Rural Domingos Vela, que afirmou estar muito feliz após ouvir as satisfações das participantes, atingindo o objetivo do sindicato que é promover a capacitação e a oportunidade de gerar renda extra para as famílias rurais de Cianorte. “Algumas das alunas disseram que graças ao curso estão pensando em começar seu próprio negócio, ou mesmo expandir o segmento de doces com os novos conhecimentos adquiridos, o que nos deixa muito contentes.”, afirma Domingos Vela.

INCLUSÃO DIGITAL – O Sindicato Rural de Cianorte também concluiu recentemente o curso de Administração de Empresas Agrossilvipastoris – Inclusão Digital Integrado. A capacitação foi realizada entre os dias 28 de julho e 2 de agosto de 2014, através de parceria com o SENAR-PR.

Segundo o Instrutor Welysson da Costa Herrero, o objetivo principal do curso foi qualificar os produtores e colaboradores rurais, promovendo o aperfeiçoamento e a inclusão digital dos participantes.
Durante o curso foi apresentando aos participantes o conhecimento necessário sobre hardware, software, sistemas operacionais, editores de texto, softwares de apresentação, planilhas eletrônicas, navegação pela Internet e redes sociais.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Sindicato Rural de Cianorte

Compartilhe: