PROCON/PR INICIA MUTIRÃO ONLINE PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS BANCÁRIAS

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PR) iniciou, na última segunda-feira (07), um mutirão online de renegociação de dívidas. Participam da iniciativa mais de 160 bancos e instituições financeiras. O prazo termina em 31 de março.

A ação acontece exclusivamente pela internet, através do site www.consumidor.gov.br, e os interessados devem fazer o cadastro na plataforma, obtendo login e senha; relatar o problema e informar que deseja participar do mutirão. Após a finalização desse processo, o banco ou a instituição financeira tem até dez dias para apresentar uma proposta. Ao fim desse prazo, o interessado tem 20 dias para avaliar e responder.

Segundo o chefe do Procon de Cianorte, Willian Martinez Batista, “esta é uma ótima oportunidade para que as pessoas consigam negociar suas dívidas e sair da inadimplência, livrando-se de diversos transtornos”, afirma. É importante que o consumidor preencha os dados corretamente, em especial telefone e e-mail para contato, pois esses serão os meios de comunicação com as instituições.

Em Cianorte, as pessoas sem acesso à internet, que têm dificuldades ou dúvidas de como fazer o processo, podem contar com a ajuda do Procon Municipal. O órgão está localizado na Avenida Dr. Furquim de Castro, 503, e o funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O atendimento também ocorre pelos telefones (44) 3631-3044, 3629-3022, 3637-2840 ou 9 9142-6782 (WhatsApp).

Banner Edplants, Acesse