Prefeitura vacina idosos de 86 a 88 anos contra a Covid-19 nesta terça-feira

Com a chegada de 800 doses da vacina contra a Covid-19, na última sexta-feira (26), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou um cronograma especial para dar continuidade à campanha de imunização. Nesta terça-feira (02), os idosos de 86, 87 e 88 anos devem comparecer à Unidade Básica de Saúde da Zona 02 (Rua Curitiba, 1.886), entre as 8h e as 18h para recebimento da primeira dose. Já na quarta-feira (03), será a vez dos idosos com idade de 84 e 85, no mesmo local e horário. O cronograma também é válido para os distritos de São Lourenço e Vidigal, que terão atendimento a domicílio.

Na UBS da Zona 02, a vacinação será realizada no formato drive thru e é preciso apresentar um documento com foto, carteirinha de vacinação e comprovante de residência. Em caso de alteração no estado de saúde, como sintomas gripais ou febril, a aplicação deve ser remarcada. Cianorte segue o Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, assim como a estratégia de grupos prioritários definida pelo Governo do Estado. “A prioridade é imunizar os idosos acima dos 60 anos. Até o momento, vacinamos os com 89 ou mais e estamos ampliando a abrangência das faixas etárias conforme a chegada dos imunizantes no município”, ressaltou a secretária de Saúde, Rebeca Galacci,

CADASTRO

Para auxiliar o planejamento da campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta a importância da atualização cadastral dos idosos com 60 anos ou mais, que pode ser efetuada pela própria pessoa, um familiar, amigo ou cuidador, tanto presencialmente, na UBS mais próxima da residência, quanto on-line, pelo formulário no site da Prefeitura (https://url.gratis/Kt0H2).

VACINÔMETRO

Até esta segunda-feira (1º), em Cianorte e nos distritos, foram aplicadas 1.918 unidades de primeira dose e 689 de segunda. Foram vacinados os trabalhadores da linha de frente contra a Covid-19 e dos centros de atendimento; vacinadores; idosos em instituições de longa permanência e funcionários; trabalhadores de hospitais, serviços de urgência e emergência, clínicas de diálise, serviços de oncologia, Atenção Primária à Saúde, CAPS, laboratórios que realizam testes para o corononavírus, hemocentros, Pronto Atendimento, Vigilância em Saúde e alguns segmentos do serviço privado em saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse