Prefeitura reforma Academias da Terceira Idade

ATIO uso constante, a exposição à chuva e sol ou, ainda, ações de vandalismo são os principais motivos de desgaste dos aparelhos que constituem as 45 Academias da Terceira Idade (ATIs) instaladas em Cianorte. Esta conclusão é resultado de um trabalho da Secretaria Municipal de Administração que, para reparar os utensílios danificados, efetuou um minucioso levantamento. “Uma equipe percorreu todas as instalações verificando o estado de cada aparelho e cadastrando os reparos necessários”, disse o secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno. “O objetivo é que os aparelhos apresentem as mesmas condições, tanto na sua funcionalidade como na aparência, de uma academia nova”.

O prefeito Bongiorno anunciou que outras dez ATIs serão instaladas em breve em outros pontos de Cianorte. “As ATIs estão em ambientes agradáveis e são uma ótima opção para a prática de atividades físicas”, afirmou o prefeito.

As reformas acontecerão com um processo licitatório, tipo menor preço, para a aquisição de peças e contratação de serviços de manutenção. O contrato com a prestadora de serviços de manutenção de equipamentos de ginástica segue até 31 de dezembro de 2014 e, assim, caso os usuários das Academias da Terceira Idade identifiquem a necessidade de reparos ou substituição de peças nos aparelhos podem solicitar pessoalmente na prefeitura ou pelo telefone 3619-6200.

Texto e foto: Assessoria da Prefeitura

Compartilhe: