Prefeitura rebaixa iluminação em mais de mil postes

iluminacaoO projeto de rebaixamento da iluminação pública chegou na metade de sua execução na primeira fase em Cianorte. A prefeitura já rebaixou a iluminação em mais de mil postes nos bairros da cidade.

Essa fase do projeto visa o rebaixamento da iluminação em 2.154 pontos e começou em março desse ano. As regiões que já receberam a nova iluminação foram Zona 2, Seis Conjuntos e centro. E prosseguem nas zonas 1, 3 e 4. “A prioridade de localidades a serem atendidas foi estabelecida de acordo com um estudo dos bairros com o maior número de árvores de grande porte”, explicou o secretário de Desenvolvimento, Nelson Magron Júnior.

As antigas luminárias ficavam a aproximadamente 7 metros de altura do chão. As novas versões estão a, no máximo, 5 metros, ficando abaixo da copa das árvores. Isso proporciona uma maior sensação de segurança para a população porque as vias ficam mais iluminadas e também gera economia. As lâmpadas anteriores eram de 400 watts as novas variam entre 150 e 250 watts, dependendo do ponto de instalação.

O prefeito Claudemir Bongiorno comenta que o projeto contempla o rebaixamento em mais postes, mas que será feito aos poucos. Cianorte tem aproximadamente 70 mil árvores, sendo há mais de 6 mil pontos de iluminação nas vias públicas.

Com informações e foto da Assessoria da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: